quinta-feira, 9 de maio de 2013

Marcha da Maconha no Rio de Janeiro


Marcha da Maconha Esse sábado dia 11 de Maio, terá na cidade do Rio de Janeiro mais uma edição da Marcha da Maconha. A edição do ano passado foi marcada pelas cartolinas com formato de folhas de maconha que foram espalhadas pela praia de Ipanema.

A grande diferença que se encontra nas marchas hoje em dia, pelo menos, é que normalmente tudo ocorre dentro do esperado, e não acontecem confrontos como os que aconteceram em São Paulo recentemente.

Ativistas do Brasil inteiro, usuários ou não da erva, vão protestar contra a lei de drogas atual, que não distingue usuário de traficante. Além disso, um dos maiores objetivos é tornar possível o acesso à Cannabis de maneira mais aceitável, para que o usuário não precise ter contato com traficantes e locais perigosos para consumir uma planta que já é usada há mais de 10 mil anos, e pelo que se vê nunca irá deixar de ser consumida. Isso prova que a atual forma de repreender o usuário não é eficaz.

A marcha da maconha do Rio normalmente é umas das marchas no Brasil que mais leva público.Apesar das emissoras de televisão anunciarem sempre que umas poucas centenas de pessoas vão à marcha, talvez para descredibilizar o protesto, sempre  no Rio e em outras cidades o número fica em alguns milhares de pessoas,  em média 5 mil pessoas lutando por direitos mais justos para quem quer apenas ter a liberdade na vida de desfrutar algo que lhe agrada.

Pra você que é do Rio e não quer perder a marcha da maconha, anota aí. A galera deve se reunir no Coqueirão do posto 9, sábado dia 11 de Maio às 14 horas, e devem partir em marcha as 4:20 da tarde. Esse tempo é o suficiente para munir os ativistas com cartazes e adornos que ajudam a expressar suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário