sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vergonhosa condenação de Ras Geraldinho


plantar maconhaGeraldo Antonio Baptista, esse é o nome de mais um irmão do bem, que foi preso injustamente, e provavelmente passará os próximos 14 anos na cadeia. Ras Geraldinho, foi o criador da primeira igreja rastafari reconhecida no Brasil.

Agora você me pergunta: ele vendia drogas? Não, ele apenas plantava maconha em sua igreja, para uso restritamente religioso dele e de seus fiéis, mas a lei, que não designa corretamente usuário de traficante, o condenou à uma terrível pena de longos 14 anos de prisão.

Um fato curioso, é que a constituição brasileira, a Carta Magna, garante o direito de livre expressão de religiosidade em território brasileiro, e é isso o que Ras Geraldinho fazia, expressava uma religião, e foi preso mesmo assim, mesmo sem nunca sequer haver um flagrante de qualquer negociação da droga, então como ser condenado por tráfico? Não sei explicar, simplesmente lamentar. Lamentar situações como essa, que me mostram a cara escravista que ainda existe enraizada nas cabeças que mandam no país, cabeças cheias de preconceitos e vazias e sensatez.

O juiz, chama-se Eugêneo Augusto Clementi Júnior, e ao meu ponto de ver, é um cidadão que não deveria nunca obter o direito de julgar a liberdade ou condenação das pessoas, uma vez que não tem a menor condição de discernir a realidade da causa. Na chácara aonde funcionava o templo, foram encontrados 37 pés de maconha, o que justifica o uso pelos fiéis.

Choro quando fico sabendo de atrocidades como essas, é uma pena, uma vergonha. Lamento por cada irmão brasileiro, por cada condenado injustamente, por cada um que já perdeu tempo na vida respondendo ou cumprindo pena por plantar maconha, uma planta divina nos dada pela mãe natureza.

Deixo aqui toda a minha força para o Ras e sua família, não que isso resolva sua situação, mas que saibam que nunca deixaremos de lutar pela justiça, mas pela justiça da vida e da natureza, pois a justiça dos homens do poder parece estar perdida.

#LiberdadeRasGeraldinho

4 comentários:

  1. Vergonhoso para um Brasil onde falam em desenvolvimento, podemos nos deparar com situações como essa que os bandidos , omisidas , ficam solto matando pai de família por um celular e a mesma justiça manda um maconheiro pra cadeia !
    Eu tenho vergonha de ser brasileiro .
    E o juiz que fez isso vai fumar um baseado pra relaxar e aprender ser um ser humano do bem .
    Pois fumo maconha a 22 anos e nunca tive na frente desses enjustus, muito pelo contrario tenho duas graduações e trabalho muito para não mim envolver com robô nem corrupção , mim sustento do meu Suor digno .

    Att um homem do bem

    ResponderExcluir
  2. Gente, tribunais superiores now, vai ter julgamento nesse sentido daqui a pouco pelo STF. Basta provar repercussão, propor R.E. no STF e cumular com pedido de suspensão da execução, dado ao apelo social que a matéria levanta!

    ResponderExcluir
  3. Que nem o irmão Alenilton ali disse , em um país que se fala em desenvolvimento , cometendo injustiça com pessoas boas que lutam por uma vida de paz e bem ...

    #LiberdadeRasGeraldinho

    ResponderExcluir