segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gastronomia com Cannabis - Batata recheada ao funghi


gastronomia com cannabisOlá galera, estamos começando mais uma semana laricada no blog Planeta Maconha, e hoje vamos fazer uma receita especial, mais sofisticada, porém com nível de dificuldade de baixo para médio, pois é simples de fazer, mas requer mais alguns detalhes.

Gostaria de ressaltar aqui hoje, para muitos que não sabem, que uma forma de se consumir maconha medicinal é através dos alimentos, pois pela digestão se aproveita todas as propriedades da erva, desde que tenha sio preparada corretamente sem esquentar muito para que não perca as propriedades medicinais.

Sobre a batata recheada ao mousse funghi. Primeiramente funghi é um termo usado na gastronomia para o ingrediente cogumelo, em geral qualquer espécie de cogumelo, paris (champgnon) shitake, shimeji ou outros cogumelos usados na cozinha. Para esse mousse usaremos o shitake, que se copra desidratado em qualquer mercado, em pacotinhos de 25 gramas, porém depois de hidratados eles rendem mais de 200 gramas.

Vamos precisar de:
Um pacote de shitake desidratado 25 gramas
1 copo de rum ou whisky para hidratar o cogumelo
1 caixinha de creme de leite
Batatas inglesas médias ou grandes
Sal e pimenta a gosto

Primeiramente coloque todas as batatas para cozinhar, 5 batatas de médias para grandes mais ou menos serão usadas. Enquanto cozinham, coloque o shitake para hidratar em uma bacia com 2 copos de água e um da bebida escolhida, rum ou whisky, para dar sabor ao cogumelo. Deixe por pelo menos 10 minutos, depois retire-os e refogue rapidamente em frigideira quente com um fio de azeite.

Retire os cogumelos refogados e coloque-os no liquidificador, junto com o creme de leite, a manteiga de maconha, um pouco de sal e pimenta, e bata até virar um mousse.

Descasque as batatas cozidas, e com cuidado e uma faquinha pequena faça um buraco nas batatas, aonde ficará o recheio de mouse. Do outro lado corte a base da batata sem chegar ao furo, de forma com que o fundo da batata fique plano para serem colocadas numa forma. 

Coloque-as na forma e recheie bem as batatas, depois coloque em forno já pré-aquecido à 150 graus. deixe-as por 15 minutos e retire.

Bom apetite, e depois segura a onda.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário