segunda-feira, 10 de junho de 2013

Marcha da Maconha em São Paulo


marcha da maconhaNesse final de semana aconteceu a Marcha da Maconha em São Paulo capital. E além de falar do que rolou por lá, gostaria de ressaltar mais uma vez o despreparo da grande mídia brasileira, ao tratar desse assunto, afinal não sei de fato a causa, se são razões políticas, ou simplesmente ordem dos superiores dos jornalistas que escrevem tanta besteira e mentiras sobre o maior evento a favor da legalização da maconha no Brasil.

Primeiramente, basta você procurar por notícias da Marcha, que nos maiores sites conhecidos de notícias no Brasil, você já encontra de cara a informação de que haviam mil pessoas na Marcha. Ai eu pergunto: mil pessoas? Ta de brincadeira né. Porque querem desmoralizar tanto nosso evento? Tinha muito mais de mil pessoas na Marcha de São Paulo, neste sábado, cerca de 10 mil talvez,
mas já é normal sempre ler notícias como essa, mostrando um número bem menor, querendo mostrar que não é uma marcha levada muito a sério por muitas pessoas, apenas uma pequena porção, o que é mentira.

Em segundo lugar, li nesse mesmo site, repito, o maior site de notícias no Brasil, algo que me faz ficar mais preocupado ainda, já que ele é responsável por informar milhões de brasileiros todos os dias, como podem ter a audácia de fazer isso de forma irresponsável, com termos e notícias erradas e mentirosas? Pois isso aconteceu em outro parágrafo da notícia, que diz que os manifestantes lutavam pela legalização das formas de uso da maconha, sendo elas o uso religioso, o medicinal e o psicodélico. Uso psicodélico da maconha? Agora maconha é algo com poder alucinógeno, como LSD ou cogumelos? Pois isso eu não sabia. Porque o jornal não falou em uso recreativo, recreacional, qualquer termo assim, ao invés do incorreto psicodélico. Nada conta a psicodelia, mas quem fuma maconha, sabe bem que não sente esses efeitos.

Enfim, essas coisas podem ser facilmente percebidas lendo os sites de notícia de grande circulação no Brasil. Realmente triste, e assustador, pois quem me garante que eles não fazem isso com todas as outras notícias? Deixando-as incorretas, de acordo com o interesse deles, seja lá qual for. Isso me assusta e muito.

Mas falando do lado bom, nossos irmãos paulistas estiveram lá firmes e fortes, e as 4:20 da tarde, marcharam levando a voz de todos os maconheiros naquele momento, pedindo leis de drogas mais justas e corretas para com os usuários. Parabéns galera da Marcha, o movimento nunca pode parar.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas palavras!
    Fico decepcionado com a manipulação que a mídia tem sobre os seres humanos. E "nós" ainda temos a capacidade de aceitar isso calados, sem ao menos procurar a verdade sobre o que se trata.
    Nós queremos a LEGALIZAÇÃO dessa erva tão MARAVILHOSA que pouco tem o verdadeiro conhecimento, e na minha opinião, a forma mais fácil de ter o que queremos é mostrar pra todo publico nacional a VERDADE sobre a Cannabis.
    Como fazer isso?
    - Usando a mídia mais acessada no mundo, ou melhor, a TELEVISÃO. Temos que lutar pra abrir o olho da nossa população brasileira através da televisão! Temos que mostrar a verdade ao público em rede nacional.
    Coisa não muito fácil de se fazer, mas se lutando, não impossível.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José Tavares. Com certeza só com luta e muita verdade na cara da população seremos capazes de mudar alguma coisa. Estamos sempre juntos. Um grande abraço.

      Excluir