quinta-feira, 27 de junho de 2013

ONU afirma que o consumo de maconha continua aumentando no Brasil


fumar maconhaUm documento escrito pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre drogas e crimes, mostra que o consumo de maconha e cocaína no Brasil, só vem crescendo nos últimos anos, o que derruba a tese dos profissionais de segurança e do governo no país ao afirmarem que a proibição tem que ser cada vez maior, para coibir o uso de drogas.

A ONU vem fazendo esse estudo por toda a América Latina, e no Brasil o estudo começou com aquela primeira pesquisa sobre uso de álcool, tabaco e outras drogas entre estudantes universitários das 27 capitais.

Em relação a cocaína, o estudo se refere a todos os produtos da droga, como o crack, que é claramente visto o aumento do consumo no Brasil, crescendo como um grande câncer que contamina e se espalha rapidamente.

É com base em estudos como esse, realizado por entidades respeitadas mundialmente, que os ativistas da maconha devem lutar pela legalização da erva, pois argumentos para mostrar que a proibição de nada leva além de gastos estupefatos de dinheiro que não resultam em melhoria alguma, sequer resulta em diminuição do consumo da maconha.

É a hora de legalizar, seguir os passos dos países mais desenvolvidos, que já estão todos indo em uma direção apenas, enquanto o Brasil, com grande potencial de produção, fica para trás.

Lembrando que a maconha é uma planta das mais versáteis do mundo, podendo servir para a indústria de combustíveis, têxtil, alimentação, cosmética, farmacêutica, enfim, uma vasta gama que se pode aproveitar uma planta, pagando impostos e gerando emprego no país. Legaliza Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário