terça-feira, 4 de junho de 2013

Smoking Review - Cannabis Califórnia Orange Bud


cannabisBom dia meus amigos, no nosso Smoking Review de hoje vamos falar sobre a Cannabis Califórnia Orange Bud.  Esse review foi feito com bud curados por dois meses, para uma degustação mais apurada.

Primeiramente analisando o aspecto do bud, já dá muita água na boca, possui uma cor verde escuro, puxando levemente para o marrom, com muitos cabelos laranja escuro, recheados de resina de THC. Os buds são menores do que muitas outras variedades que já cultivei em outdoor, mas a California Orange, é mais indicada para cultivo em interior. Os maiores buds, os do topo da planta, têm o tamanho do meu dedão, para termos um parâmetro de comparação.

O aroma dessas flores de Cannabis secas, é discreto quando estão quietas. Quando se abre o pote é óbvio que tem aquela liberação imediata, mas logo se dispersa. A verdadeira mágica do aroma, acontece quando se quebra o bud, que libera um cheiro maravilhoso, lembrando uma mistura de erva daninha com casca de laranja quando é raspada. Afinal é justamente por esse cheiro de laranja que ela leva esse nome.

O sabor desse fumo é realmente bom. Assim que o baseado é aceso, eu gosto de primeiramente tentar sentir os aromar que a erva libera de imediato, sem ter interferência do meu paladar, e esse aroma liberado eu curti muito, parecia cheiro de bolo de laranja queimando levemente. Após a primeira tragada já senti o sabor de casca de laranja, dessa vez um pouco mais amargo, e não muito presente, apenas bem de leve no fundo. O sabor que mais marcou, durante toda a degustação, que eu posso dar uma referência clara, é de mamão papaia, esse sabor durou até a última tragada, e era realmente agradável e levemente doce e amargo.

Um ponto legal de ressaltar sobre a Cannabis California Orange Bud, é seu efeito. Eu gosto sempre que vou provar uma nova erva, dar apenas duas tragadas bem feitas, e deixar apagar o baseado, para medir o nível de potência da planta. Falo que o efeito dela foi meio lento para me atingir, em comparação com outras, dentro de uns 5 a 10 minutos eu comecei a sentir o efeito, e era muito bom. Depois de 15 a 20 minutos eu estava muito chapado, com um efeito bem corporal de relaxamento, e meio de desligamento cerebral, queria deitar um pouco e assistir televisão. Mas apesar de demorar uns 10 minutos para fazer um bom efeito, lembrem-se, foram apenas duas tragadas, e o efeito durou simplesmente o dia inteiro. Fumei às 10:00 e fui ficar totalmente livre do efeito já pelas 18:00. Ou seja, de noite tive que terminar o cigarro que havia guardado, e fumei inteiro, e fiquei realmente muito chapado até a hora de dormir. Isso me faz dar uma nota muito alta para a potência desse fumo, talvez 8.5. 

Gostei muito de fuma-la para relaxar, e além disso serviu bem para me aliviar as dores de uma torção no pé, por isso eu indicaria muito essa planta para o uso medicinal, no combate à dor, insônia e ao estres. Sem dúvida se o seu dia foi corrido, estressante e cansativo, no final dele você iria ser premiado se fumasse uma Califórnia Orange Bud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário