sexta-feira, 21 de junho de 2013

Veterinário preso por plantar maconha no Paraná


Em uma cidade predominantemente rural no Paraná, Almirante Tamandaré, um veterinário foi preso, após descobertos quatro pés de maconha em sua chácara. Ele foi acusado de plantar e vender maconha. Mas a polícia fez questão de fazer afirmações absurdas, demonstrando total desconhecimento ao  respeito da planta, como por exemplo, dizer que o rapaz modificava geneticamente as plantas, para obter mais potência em seus fumos. 

Nós, bons leitores do blog Planeta Maconha, ávidos pesquisadores da planta sagrada, sabemos que isso não existe, ainda mais feito manualmente sem qualquer preparo laboratorial, em uma chácara ou mesmo em casa. O que eles chamam de alteração genética, é a simples cruza de uma espécie com outra, por simples polinização, o que é natural, acontece na natureza sem a presença do ser humano, basta ter duas plantas de sexos opostos que a polinização irá acontecer. Mas eles chamam isso de modificação genética, o que não faz o menor sentido.

Primeiro a polícia recebeu denúncias de que Rogério estaria vendendo maconha aos vizinhos, ele tem 43 anos e cursa mestrado em genética. O divisão especial de drogas, foi então até a chácara onde mora Rogério, chegando lá encontraram quatro vasos médios, com uma planta pequena em cada.

Podemos ver pela foto, que as plantas não são das mais bem cultivadas, provavelmente não renderiam grandes colheitas, o bastante para somente com a venda o rapaz sustentar sua família. Pra mim isso abre suspeita de que ele cultiva apenas para uso próprio, uma vez que tem um emprego fixo e que exige muito de seu tempo, além de ainda cursar mestrado.

O delegado Guilherme Rangel, ainda mostrou mais despreparo ao falar mais sobre a droga cultivada no local. Ele afirmou que era de uma espécie Skunk, que pode ser chamada de "Super Maconha" segundo o próprio delegado. Outro papo que já estamos calejados de ver, afinal, não se pode saber exatamente a variedade da maconha somente pelo olhar, muito menos uma pessoa que parece não saber nada a respeito da planta. E esse termo Super Maconha já mais do que passados, apenas existem variedades de plantas mais potentes, sendo assim a pimenta malagueta e outras deveriam ser chamadas de Super Pimentas modificadas geneticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário