segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apoio de político revive o debate para legalização da maconha no Canadá

legalização da maconhaNo Canadá os debates para legalização da maconha estão revivendo com força. Isso se deve pelo apoio de Justin Trudeau, Líder do Partido Liberal.

Podemos comparar esse cara mais ou menos com o Fernando Henrique Cardoso aqui no Brasil, pois no passado ele era um dos que poderiam contribuir com alguma coisa para a legalização, mas era contrário. Ele inclusive se expressava claramente contra a maconha medicinal que já começava a surgir naquela época no Canadá.

Hoje ele diz que suas ideias "evoluíram", colocando-o ao lado daqueles que defendem que gostariam de ver a maconha regulamentada, tributada pelo governo e vendida legalmente. 

Fiz a comparação com o ex-presidente do Brasil, FHC, pois ele já foi presidente, e nada fez pelo bem da maconha, e agora defende claramente que a guerra às drogas, a qual ele gastou bilhões, é de fato um fracasso. 

O entusiasmado abraço de Justin Trudeau sobre a legalização da maconha, tem colocado fogo nos debates sobre uma possível regulamentação geral no país, e também tem mostrado as diferentes formas dos diferentes partidos político para tratarem do numeroso número de maconheiros que existe no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário