quinta-feira, 11 de julho de 2013

França a um passo da legalização total da maconha medicinal


maconha medicinalUm anúncio importante chamou atenção nessa sexta-feira, dia 07 de Junho, a França pretende legalizar completamente a maconha medicinal na terra mais glamourosa da Europa.

O anúncio do governo francês deve criar onda em toda a Europa e no resto do mundo. A França é um dos países mais repressivos em relação à maconha, ou era, pois acaba de legalizar o uso medicinal da substância. Antes de os franceses poderem comemorar, basta esperar que o decreto seja publicado no diário oficial francês. 

O Código de Saúde Pública francês, antes reprimia qualquer ação médica que pudesse indicar, prescrever, ou dar medicamentos fitoterápicos à base de maconha. 


A implementação da lei ficará na responsabilidade do Ministro de Ações Sociais e de Saúde da França, que terá a ratificação do decreto nas próximas semanas. Por enquanto, não se pode determinar com precisão como será a vida dos pacientes franceses que dependem da maconha medicinal, só podemos dizer, que essas pessoas finalmente poderão desfrutar do medicamento natural e agora 100% legalizado, não precisando mais recorrer ao narcotráfico.

Do que podemos afirmar é que, esse é um passo tremendo para a França, para a Europa e para o Mundo, pois essa iniciativa pode desencadear uma legalização medicinal em toda a Europa, já que alguns poucos países de lá já têm a legalização medicinal em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário