segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gastronomia com Cannabis - Batatas douradas com Cannabis


Olá pessoal, bom início de semana pra todos nós. Hoje como de costume é dia de cozinhar, e recebemos uma receita muito especial do chef, umas batatinhas douradas deliciosas que todos irão adorar.

Ingredientes:

1/5 quilo de batatas inglesas 
2 cebolas médias ou grandes
100 gramas de manteiga
50 gramas de manteiga de maconha

Primeiramente descasque e corte as batatas em cubos de tamanho médio, e descasque e pique as cebolas finamente em pequenos cubos.

Cozinhe as batatas em água com sal até que fiquem ao ponto (quando se faz o teste de fura-las com uma faca, elas devem soltar lentamente da faca), não as deixando muito mole e nem cruas.

Agora em uma panela funda, coloque primeiramente a manteiga normal em fogo baixo e deixe que derreta e esquente, em seguida coloque as cebolas picadas e deixe que fiquem um tempo dourando, mexa algumas vezes para que todas as partes de cebola fiquem cozidas, esse processo deve levar uns 5 minutos no fogo.

cozinhando com maconhaAgora que a cebola já está dourada e cozida pela manteiga, acrescente as batatas e sempre mexendo bem, espere por uns 2 ou 3 minutos. Retifique o sal. Agora coloque a manteiga de maconha por cima das batatas quentes, de forma com que a manteiga derreta sobre as batatas.

Para finalizar pode-se adornar as batatas com outras ervas finas ou apenas com salsinha finamente picada. E é só servir. Bom apetite.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário