segunda-feira, 1 de julho de 2013

Legalização da maconha: Os ventos tempestuosos da mudança


maconha medicinalNos Estados Unidos, a mudança rápida que vem acontecendo como um furacão pelo país que iniciou a proibição, trás junto com ela as dúvidas e o receio daqueles mais conservadores. Colorado Springs está entre as cidades que discutem liberar a venda de maconha recreativa em varejo. New Hampshire deve ser em breve o 19º estado no país a liberar a maconha para uso médico, isso se não esperar demais e perder o lugar para New Orleans, e acabar sendo o 20º.

Mas não importa aonde seja, quando se trata de legalização da maconha, os ventos marolados sempre abalam aquelas pessoas mais receosas e conservadoras extremas, afinal da geração que está hoje viva no mundo, poucas pessoas viveram em uma época aonde a planta era abertamente consumida dentro das famílias.

Dezoito estados norte-americanos já legalizaram a maconha para uso exclusivamente sob prescrição médica, New Hampshire e New Orleans devem ser os próximos. Em novembro do ano passado os eleitores dos estados de Washington D.C e Colorado votaram a favor da legalização para uso recreacional, dando um passo muito a frente dos demais estados.

Mas a nova lei do estado do Colorado deixou em aberto a decisão de cada município, em vender maconha recreativa no varejo, ou inclusive por não fazer parte da legalização. Na quinta-feira ocorreu nas ruas de Colorado Springs uma reunião entre moradores, e houveram opiniões divergentes, claro, mas tudo leva a crer que a cidade irá apoiar a venda no varejo, uma vez que lá em sediada uma das maiores empresas de Cannabis medicinal dos E..U.A, que gera muito dinheiro em impostos para a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário