sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pessoas estão ficando mais tolerantes com maconha medicinal

fumar maconhaUm novo relatório feito na Irlanda, indicou que as pessoas estão se tornando mais tolerantes quanto ao uso de maconha para fins medicinais.

O relatório sobre o uso de maconha na ilha da Irlanda foi publicado pelo Comitê Consultivo Nacional sobre Drogas e Álcool.

O relatório mostra, entre alguns dados, que quase um em cada dez usuários têm uma dependência de maconha e que os usuários tendem a ser bem-educados, do sexo masculino e inquilinos do local em que moram.

O relatório também indica uma queda na freqüência do consumo de cannabis no país, o que derruba todos os argumentos das pessoas contra uma regulamentação no Brasil e em vários outros países, quando dizem que uma liberação iria aumentar o consumo da droga.

A Professora Catherine Comiskey, da Universidade Nacional de Dublin, na Irlanda, disse que, embora as pessoas não se mostraram tolerantes com o consumo de maconha para fins recreativos, eles foram aceitando cada vez mais de uso por motivos medicinais.

Ela disse que na população geral, as pessoas foram muito tolerantes com o uso para fins medicinais - uma tal finalidade pode ser para uso restrito em determinados casos de esclerose múltipla.

Prof Comiskey disse ainda que o aumento da tolerância do consumo de maconha para fins medicinais foi relativamente "novo" e não era algo que era prevalente em pesquisas anteriores.

Ela disse que os usuários estavam comprando cannabis através de contatos informais e amigos, enquanto os usuários regulares de maconha estavam fumandoa droga com menos frequência do que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário