terça-feira, 16 de julho de 2013

Plantando maconha - Cheese


cultivo de maconhaPara os cultivadores mais antigos o que eu vou falar aqui já é manjado, afinal vou falar de uma das cepas de maconha provenientes da Old School que mais são apreciadas há muitos anos, a Cheese, da Green House Seeds.

A Cheese é uma planta simplesmente linda, perfeita, que leva essa perfeição ao extremo, isso porque todos os fatos que envolvem um ciclo de cultivo até a degustação do fumo nessa planta de maconha são nota 10. O cultivo com fácil controle de pragas, com fácil controle de mofo, com alto rendimento e qualidade ímpar não é pra qualquer planta de maconha, por isso a genética dessa é mantida em mistério até hoje pela Green House, eu só afirmo que ela é Old School, pois sabe-se que sua mãe ou pai, era um Skunk clássico, fora isso, não sabemos mais nada de sua árvore genealógica.

Seu aroma é o que faz ela receber esse nome, um cheiro que na hora que se abre o pote pode-se sentir tomando o ambiente, um cheiro de puro queijo com ervas finas, o que te faz salivar mesmo antes de enrolar o fumo.

O sabor é mais complexo de explicar, mas varia nessa linha do queijo, lembrando também gosto de haxixe fresco e concentrado.

O efeito do fumo é típico de uma boa indica, chapação total, pedrada, ou chame como quiser um efeito letárgico que vai literalmente te derrubar na cama ou no sofá. Você não fica chapado na primeira tragada, pois seu efeito é lento, mas ao final do baseado com certeza você já vai estar falando pouco ou já vai ter apagado para tirar um cochilo. Por esse efeito ela é indicada medicinalmente para tratar de insônia grave, falta de apetite e dores crônicas.

A planta não cresce tanto como uma sativa, porém seus buds engordam muito mesmo, e ficam as vezes muito pesados para os galhos resistirem, então é bom ter alguma espécie de apoio do local de cultivo, para que os galhos não quebrem. Com isso pode-se esperar uma colheita enorme, com média de 800 gramas por planta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário