sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Canabinoides podem aliviar ansiedade


maconha medicinalDe acordo com um novo estudo financiado pelo Governo dos Estados Unidos, os canabinoides (componentes da maconha), podem agir no alívio da doença de ansiedade. 

Um novo estudo publicado neste domingo pela revista Nature Neuroscien descobriu que os canabinoides podem aliviar os sintomas da ansiedade pela ativação de receptores canabinoides naturalmente já existentes no nosso corpo.

Para o estudo - que foi financiado pelo Intituto Nacional de Saúde e realizado por cientistas da Universidade de Vanderbilt, no Tennessee, E.U.Amedicação através de maconha medicinal é o barato que se sente devido a psicoatividade da erva.
- pesquisadores examinaram os efeitos de uma substância destinada a imitar os canabinoides em ratos, os pesquisadores descobriram que a ativação dos receptores canabinoides reduz comportamentos de ansiedade sem efeitos colaterais graves, aliás o único "efeito colateral" existente na

Segundo os pesquisadores, estes resultados são apenas o começo, "A porta está realmente aberta", afirma Dr. Sachin Patel, professor assistente de psiquiatria e de fisiologia e biofísica molecular, "Nós apenas arranhamos a superfície."

O estudo foi realizado durante um período de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário