sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Canadá perto de banir penalidades por posse de maconha

legalização maconhaEm pesquisa no Canadá incríveis 69% da população apoiam o banimento de qualquer tipo de punição criminal por posse de maconha.

Uma nova pesquisa revelou que mais de dois terços dos residentes canadenses apoiam a descriminalização ou legalização da maconha para adultos, os resultados marcam um aumento de 4% a partir de quando a última vez que a pergunta foi feita em novembro.

A pesquisa descobriu que apenas 15% dos canadenses querem que as penalidades para cannabis permaneçam as mesmas, e ainda menos - 13% - quer as sanções a aumentar. 3% continuam indecisos sobre o que é a sua opinião sobre o assunto.

Interessante, a pesquisa constatou que o apoio para a remoção de sanções penais para a cannabis foi maior entre os mais ricos, e menor entre os menos ricos, o menos abastados também foram os mais prováveis para suportar um aumento no sanções penais para cannabis.

Sob a lei atual, no Canadá a posse de menos de 30 gramas pode resultar em uma pena máxima de até seis meses de prisão e uma multa de até US $ 1.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário