quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cannabis pode curar cérebro após lesão


cannabis medicinalUm novo estudo publicado na revista Cerebral Cortex encontrou evidências de que a ativação dos receptores canabinóides do corpo pode levar a benefícios neuro-protetores que podem ajudar a curar o cérebro após uma lesão traumática.

De acordo com os pesquisadores do estudo, "Os resultados forneceram a primeira evidência para o envolvimento da ECS [sistema endocanabinóide] na ação neuro-protetora de minociclina em edema cerebral, comprometimento neurológico, lesão axonal difusa e ativação da microglia, uma vez que todos estes efeitos foram impedidos pelos antagonistas dos receptores CB1 e CB2. "

Estes resultados sugerem que a ativação (como o consumo de cannabis) é vital em trazer os efeitos neuro-protetores da minociclina das drogas. Os resultados indicam que a ativação do sistema canabinóide pode aumentar os efeitos benéficos de um número de outros medicamentos, e pode, por si só, ter vastas capacidades neuro-protetoras.
e receptores canabinóides do corpo (

Estes resultados, embora não diretamente relacionados, ajudam a validar um estudo divulgado no início deste ano, que concluiu que mesmo em quantidades minúsculas de canabinóides (neste caso, THC) pode proteger o cérebro após acidentes de coisas, tais como convulsões, exposição à drogas tóxicas e uma falta de oxigênio.

Para ler o estudo original em inglês e completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário