sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estudo prova que THC melhora o sono


estudos com maconhaNovo estudo financiado pelo governo dos E.U.A comprova a eficácia do uso de THC na melhora do sono.

Um novo estudo publicado pelo American Journal of Addiction (Jornal Americano do Vício), e financiado em parte pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriu que o THC - um dos principais componentes da maconha - é "significativamente associado com menor latência do sono", bem como "menor dificuldade para adormecer ".

Para o estudo, "Treze homens fumantes diários de maconha tiveram administradas doses de THC oral (20 mg) em torno de 2 a 4 vezes por dia por 7 dias (40-120 mg por dia) a partir da
tarde após a admissão."

Todas as manhãs, um questionário foi respondido pelos participantes, e "(metabólito ativo), as concentrações de THC no Plasma e 11-OH-THC foram medidos em amostras de sangue venoso que foram coletadas todas as noites. Mudanças nas características do sono ao longo do tempo e as associações entre características do sono e as concentrações plasmáticas de canabinóides foram avaliadas com medidas repetidas misturados a regressão linear. "

Usando esse método, os pesquisadores concluem, "Mais THC a noite e as concentrações de 11-OH-THC foram significativamente associados com menor latência do sono, menos dificuldade em adormecer e dormir mais durante o dia, no dia seguinte."

Para quem já consumiu Cannabis, estes resultados são certamente menos do que surpreendente. Ainda assim, sendo um estudo financiado pelo governo que indica que a Cannabis pode ajudar com condições como insônia e até mesmo com o padrão de sono e problemas relacionados, ainda mantém alguma importância na validação da Cannabis como medicamento.

Se quiser ler o estudo original em inglês, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário