segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Gastronomia com Cannabis - Pesto de cannabis


como cozinhar com cannabisHoje na nossa larica semanal Gastronomia com Cannabis, vamos fazer um molho muito especial. Um molho que já é velho conhecido dos frequentadores de restaurantes italianos, que acompanha diversos tipos de massas, é o molho Pesto.

O molho Pesto pode ser feito com diversos tipos de folhagens, geralmente se usa manjericão, que é a receita clássica, mas vamos inovar e trocar as folhas de manjericão por Cannabis.

O que vai diferenciar na receita, é se serão usadas folhas de Cannabis ou flores (buds), pois no caso de folhas, pode-se usar uma grande quantidade sem medo, e é preferível que se escolha aquelas folhas que nascem mais perto das flores, que ficam com bastante aroma. Se for usar buds, tem que pegar leve, se não a onda fica muito forte e pode tornar desagradável.

Vamos precisar de:
200 ml de azeite
40 gramas de pinhole ou nozes
1 dente de alho
50 gramas de queijo parmesão
Um bom punhado de folhas de maconha ou 5 gramas de flores
Sal e pimenta do reino a gosto

Coloque o azeite em um processador junto com todos os ingredientes, menos o sal e a pimenta. Processe tudo até ficar homogêneo, retifique então os temperos.

Está pronto o Pesto, lembrando que ele é um molho servido frio, então se for coloca-lo em uma massa quente, faça a massa separadamente e coloque o molho por cima, já na hora de servir. Bom Apetite.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário