segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Gastronomia com Cannabis: Risoto primavera cannapa

Boa tarde meus amigos e amigas maconheiros e maconheiras. Hoje vamos cozinhar com maconha, como é de costume todas as segundas-feiras.

Faremos hoje ao invés de um simples lanche, um almoço ou jantar, que você poderá fazer para sua galera curtir a beça. Será um Risoto primavera, com maconha.

Vamos precisar de:

200 gramas de cenoura
2 cebolas
azeitonas verdes
ervilhas
Contra filé, filé mignon ou coxão duro
100 gramas de manteiga de maconha

Primeiramente corte em pequenos cubos a cenoura, e depois cozinhe ao ponto, sem que fiquem muito moles, pois ainda vão cozinhar com o arroz. As cebolas podem ser picadas também. E as azeitonas, descaroçadas e cortadas em rodelas. As ervilhas não precisam de pré cozimento, vão cozinhar direto com o arroz. A carne deve ser fatiada finamente.

Prepare uma panela grande com 3 litros de água aproximadamente, e coloque caldo de legumes ou de carne nessa água e deixe fervendo durante todo o processo. Feche a tampa para não perder água na ebulição.

Em outra panela, coloque a manteiga e deixe derreter, em seguida coloque as cebolas para dourarem. Acrescente a carne e deixe dar uma refogada boa. Agora coloque o arroz, para que refogue junto com a carne e a cebola por uns 2 minutos.

Gastronomia com maconhaColoque água fervendo com uma concha, diferentemente do arroz branco que se faz diariamente. Não deixe a água cobrir os ingredientes já na panela.

Agora coloque todo o restante, e sempre adicionando uma concha de água por vez, deixe a água ir desaparecendo, mas antes que seque coloque mais água.

Vá provando o ponto do arroz, até que fique na maciez preferida. Quando estiver bom, pare de colocar água e deixe reduzir a que já está na panela. Obs: um risoto nunca deve ficar completamente seco.

Bom apetite.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário