segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gastronomia com Cannabis: Sopa de cebola cannapa

Estamos no inverno, e essa chuvinha junta com o frio, e nada melhor do que sentar em frente à TV, para assistir um bom filme e tomar uma sopinha, como a que a vovó fazia. Por isso vamos ensinar hoje a fazer uma sopa muito gostosa e fácil de fazer, que vai te deixar nas nuvens e sorrindo a toa.

Vamos precisar de:

5 cebolas grandes
4 batatas
queijo parmesão ralado
água
sal e pimenta do reino a gosto
Ervas finas (salsa, coentro, tomilho e alecrim)

Primeiramente, corte a manteiga cannábica em barrinhas de 5 gramas aproximadamente, para serem colocadas individualmente no prato, já na hora de servir.

Cozinhe as batatas e as cebolas descascadas em água com sal. Quando estiver fervendo, verifique se as batatas estão cozidas, espetando-as com uma faca e vendo se soltam com facilidade. Quando estiver nesse ponto coloque as cebolas e batatas no liquidificador, junto com um pouco da água da própria fervura, para não ficar muito grosso.

cozinhar com maconhaBata tudo até o ponto desejado, colocando água sempre aos poucos, para deixar a sopa um pouco mais grossa. Volte tudo para a panela e retifique o tempero com as ervas, a pimenta do reino e o queijo parmesão.

Ainda com a sopa bem quente, sirva porções individuais em tigelas e coloque uma barrinha de manteiga cannábica congelada, fazendo-a derreter rapidamente. Bom apetite!

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário