segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Maconha medicinal devolve vida à garotinha de 6 anos


Cannabis medicinalMaconha Medicinal devolve vida à uma garotinha de apenas 6 anos de idade: Óleo de Cannabis tem feito parar as convulsões graves de Charlotte Figi

A maconha medicinal mudou tudo para Charlotte Figi. Seus pais relataram à rede CNN que após os seis anos de idade, foi iniciado um tratamento em doses diárias de óleo de cannabis, seus ataques debilitantes diminuíram e suas funções cognitivas melhoraram dramaticamente.

Graças a uma substância controlada pelo governo federal dos EUA, ela está agora a viver uma vida normal.

"Eu, literalmente, vi o cérebro de Charlotte fazendo ligações que não foram feitas nos últimos anos", seu pai, Matt, disse em uma entrevista recente. "Meu pensamento agora é, por que fomos os únicos que tiveram que sair e encontrar a cura? Esta cura natural? Como é que um médico não sabe sobre isso? Como é que eles não me fizeram tomar consciência disto antes? Demorou muito para alguém quebrar a barreira e receitar maconha medicinal para minha filha, e felizmente o êxito foi atingido"

Figi, que sofre de uma forma rara e grave de epilepsia conhecida como síndrome de Dravet, estava com cerca de 300 convulsões por dia, quando sua mãe, Paige, decidiu explorar novas opções de tratamento, chegando até a Cannabis medicinal. Hoje seus pais afirmam que Figi chega a ficar mais de 15 dias sem sequer ter uma convulsão, e que quando ocorrem é em grau muito mais leve e por menos tempo.

"Quando um médico receitou a Cannabis medicinal para minha filha, ela já estava com 6 anos de idade, demorou muito tempo para fazerem isso. Assumo que no início achei que não tinha nada a ver, pois sempre ouvimos coisas negativas sobre a maconha, mas o doutor garantiu que ajudaria. Não esperávamos que o resultado fosse tão surpreendentemente bom como está sendo. Ficamos realmente muito agradecidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário