quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nova iniciativa para legalizar a maconha no Arkansas


legalização da maconhaA organização sem fins lucrativos Maconha Medicinal de Arkansas apresentou uma nova iniciativa com o procurador geral do estado do Arkansas que legalizaria a maconha para todos os adultos a partir de 21 anos de idade.

O procurador geral vai agora realizar uma revisão legal do texto eleitoral. Se o texto for aprovado, podem então começar as coletas de assinaturas. O grupo está agora torcendo para poder colocar a proposta nas eleições gerais de 2014.

Se a iniciativa - que é uma emenda constitucional - for aprovada, a posse de maconha, cultivo e as vendas no varejo licenciado serão legalizados no estado do Arkansas para adultos de 21 anos ou mais.

Vale lembrar que a legalização do cânhamo industrial já está incluída na proposta.

Robert Reed, presidente da organização Maconha Medicinal do Arkansas, diz que, sob esta proposta de lei, as pessoas estarão aptas a cultivar maconha, assim como cultivam uvas na Califórnia. 

Ainda de acordo com Reed, essa iniciativa vai colocar efetivamente um fim na proibição da maconha no estado do Arkansas. Seja ela para uso medicinal ou recreativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário