terça-feira, 27 de agosto de 2013

Plantando maconha - Manga Rosa

cannabis manga rosa no brasilBoa tarde meus amigos maconheiros leitores do Blog Planeta Maconha. Essa semana estamos voltando com nosso post Plantando Maconha, que fala sobre uma cepa de Cannabis a cada semana.

Sempre mostramos as melhores variedades dos melhores bancos de sementes do mundo. Hoje não vamos fazer diferente, vamos mostrar possivelmente a melhor cepa genuína de maconha, ou seja, que nunca foi manipulada e cruzada, nem hibridizada. É a brasileiríssima Manga Rosa, chamada comumente no exterior de Brazilian Sativa.

Muitos falam desta cepa como um mito, apenas vista nas rodinhas de maconheiro, quando alguém cita um primo que já fumou a legítima manga rosa na Bahia, mas que poucos de fato já provaram. Mas a real é que ela realmente existe, e é uma cepa 100% brasileira, tão boa, mas tão boa que você que cultiva ou degusta bons fumos de maconha, com certeza já fumou uma de suas milhares de filhas. Isso porque todas as empresas de sementes de maconha do mundo já usaram a nossa Manga Rosa para criar algumas de suas cepas. 

É difícil citar uma campeã de Copa Cannabis, que não venha da linhagem da Manga Rosa, que um bom motivo pra isso? Simplesmente porque a Manga Rosa originou muitas das variedades de maconha mundialmente famosas. Você possivelmente já ouviu falar da White Widow, claro, uma variedade de maconha excelente e mundialmente adorada e cultivada, pois é, ela é uma das filhas nascidas diretamente de uma mãe Manga Rosa. 

Aliás, sempre que você ouvir as palavras Haze ou Widow, saiba, é uma linhagem proveniente da Manga Rosa brasileira, pois a clássica Haze e a clássica Widow, que geraram diversas outras linhagens, são filhas da Manga Rosa.

Nenhuma empresa do ramo de sementes vende a original semente da Manga Rosa, claro que eles não querem dar de mãos beijadas ao mundo algo que possuem e guardam a sete chaves. Então como eles conseguiram? Simples, vamos lembrar que os donos dessas empresas são todos uns maconheiros, e fazem da erva sua vida, então frequentemente eles viajam ao redor do mundo buscando essas variedades especiais de cada país.

Por volta de 1970 alguns deles vieram passar uns tempos no Brasil, e em algum lugar do nordeste, Bahia, Sergipe, Alagoás, Pernambuco, Ceará ou Paraíba, eles encontraram uma galera nativa da região, que fumava algo muito cheiroso e doce e então tiveram acesso às plantas de maconha Manga Rosa.

Se você tiver paciência e souber aonde procurar, na sua próxima viagem à região nordeste do Brasil, poderá fumar um legítimo manga rosa. Eu particularmente já provei em Porto de Galinhas - PE, um amigo cultiva por lá, foi simplesmente um dos melhores baseados da minha vida, o camarão tinha cor verde claro com um vermelho escuro na ponta do bud, o cheiro e sabor eram doces, mas pelo visto a fumaça também, pois por coincidência ou não, enquanto fumávamos uma abelha sobrevoava a fumaça incansavelmente, como quem quisesse pegar um pouco do néctar daquilo que estava sendo queimado.

Portanto, quando verem aquele cara que diz que maconha só presta se for gringa, skunk coisa e tal, dê essa lição pra ele, diga que o que ele gosta nasceu da nossa terra. É bom dar valor ao que temos de melhor, e a Manga Rosa é sem dúvida uma dessas coisas.

13 comentários:

  1. bom saber, sou nordestino do estado do Maranhão e agora to morando aqui em Recife. Fico feliz em saber que estou mais próximo da Braziliam sativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Mesmo no Maranhão você encontra Manga Rosa irmão. O certo é você procurar nas cidades menores de Pernambuco, aos arredores de Recife, Caruaru por exemplo. Procura com aqueles maconheiros mais velhos, que você vai achar a legítima Brazilian Sativa Manga Rosa

      Excluir
    2. Moro Em Escada - Pe Fica A 54Km De Recife, Cerca De 30Min
      Aqui Tem Muito Manga Rosa, Melhor Que Prensado & Hidropônica.
      Lembrando Que Manga Rosa É Natural!

      Excluir
    3. Dá muita diferença a chapação desta espécie em relação as que temos hoje no mercado?

      Excluir
  2. já ouvi alguém dizer q manga rosa ñ é uma espécie e sim uma forma de colheita colhe-se a planta com mais tempo de floração
    assim fiquei sabendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa informação não procede brow. Na verdade tem 3 espécies básicas usadas de Cannabis; sativa, indica e ruderalis, dentro dessas espécies temos as variedades, e cruzando as espécies temos as híbridas, que também são variedades ou cepas, assim como as uvas que tem várias cepas a maconha tem muito mais que as uvas, pois suas cruzas são infinitas, todas geram sementes se cruzadas com machos, então pode-se criar infinitas cepas ou variedades. A manga rosa é uma variedade sem cruza alguma, ou seja 100% pura e nativa do Brasil, independente do tempo de colheita ela sempre será a manga rosa. O tempo de colheita na verdade afeta o efeito do fumo, pois quanto mais tempo passa, mais THC é transformado em CBD e assim o efeito fica menos energético e mais chapante. Sacou? Valeu

      Excluir
  3. Onde eu posso conseguir Manga Rosa em Belo Horizonte ?

    ResponderExcluir
  4. olá! encontro a manga rosa na região sul?

    ResponderExcluir
  5. Moro Em Escada - Pe Fica A 54Km De Recife, Cerca De 30Min
    Aqui Tem Muito Manga Rosa, Melhor Que Prensado & Hidropônica.
    Lembrando Que Manga Rosa É Natural!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se alguém sabe a espécie da maconha da lata encontrada em nosso litoral brasileiro no verão de 87/88. E qual a erva mais forte em chapação no mercado atual?

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa espécie de maconha é uma delícia, aqui na Bahia encontra se mais na região da Chapada Diamantina e redondezas. Ela tem cheiro e sabor adocicados lembra o cheiro da manga rosa (fruta) daí o apelido, seu cheiro é inconfundível, algumas pessoas estranham por estarem acostumados com ervas mais cítricas mas todo mundo que prova acaba se apaixonando. Seu efeito é bem equilibrado entre euforia e bem estar relaxante. Eu particularmente adoro e costumo dizer que ela tem sabor tropical

    ResponderExcluir