quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A maconha pode ser a chave para tratar anorexia

a maconha medicinal curaUm novo estudo publicado pelo European Journal of  Nuclear Medicine and Molecular Imaging descobriu que anorexia provoca uma "perturbação transitória generalizada" no sistema endocanabinóide do corpo, o que indica que o consumo de cannabis poderia resolver grande parte do problema, fixando esta perturbação.

Os pesquisadores descobriram que os dados apontam para "uma perturbação transitória generalizada da transmissão endocanabinóide, especificamente para os receptores CB1 no modelo ABA (anorexia). Nossos dados também sugerem que os efeitos de gênero (masculino ou feminino) na ligação ao receptor CB1 regionais no hipocampo e  adicionar mais uma prova da validade do modelo ABA para imitar os aspectos da doença humana ".

Isto indica - embora mais testes sejam certamente necessários - que a cannabis poderia tratar a anorexia, dado que o seu consumo pode limpar os distúrbios do sistema endocannabinoide do corpo.

E além disso todos nós já estamos carecas de saber que  a maconha medicinal ajuda nos aspectos emocionais das pessoas, o que de fato é um problema para pessoas que sofrem de anorexia, e também sabemos que a maconha causa a famosa larica, uma fome que ajudaria essas pessoas a ganharem peso.

Mas não se preocupem com o medo de engordar demais, já publicamos um estudo que dizia que a maconha além de causar essa falsa fome (pois acontece no duodeno) ela controla o nível de glicose quando estamos em jejum, o que faz com que os usuários de maconha possam saciar essa fome sem engordarem absurdamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário