sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Assembléia na Califórnia pela legalização do cânhamo


CânhamoAssembléia cheia na Califórnia aprovou lei 566 do Senado, uma medida para legalizar o cânhamo industrial, que já foi aprovada pelo Senado. A proposta agora volta para o Senado para averiguação, antes de ir ao governador para apreciação final.

"Cânhamo industrial, que já se encontra em centenas de produtos de consumo fabricados em nosso Estado, é uma cultura perfeita para a Califórnia", diz o senador Mark Leno, o principal patrocinador da proposta, "Ele tem um grande potencial para revitalizar a agricultura familiar, criar novos empregos e estimular a economia. "

A medida, que de criação pelo republicano membro da assembléia Allan Monsoor, legalizaria o cultivo de cânhamo sob a lei estatal, apesar de entrar em vigor depende de uma mudança na lei federal.

"Cânhamo cultivado aqui na Califórnia iria estimular o crescimento maciço em outros setores cruciais que sofrem de ter que importar materiais menos eficientes, em vez de essa cultura industrial lucrativa dos alimentos, cuidados com o corpo, têxteis, construção e etc.", diz David Bronner, Presidente Dr. Sabonetes Mágicos, que doou dezenas de milhares de dólares para os esforços de todo o país a legalizar a cannabis.
De acordo com pesquisa recente do Congresso, os EUA importam cerca de meio bilhão de dólares em cânhamo de outros países, mas ainda mantém a ilegalidade de seu cultivo. A mesma pesquisa do Congresso constatou que o mercado de cânhamo é composto por mais de 25.000 diferentes produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário