segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O uso de maconha pode combater o câncer de pele


estudos sobre maconhaUm novo estudo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde, nos EUA, e realizado na Universidade de Pisa, na Itália, descobriu que a ativação dos receptores canabinoides naturais do corpo pode combater câncer de pele.

De acordo com os pesquisadores do Departamento de Farmácia da Universidade de Pisa, na Itália, "Os canabinoides estão implicados no controle da proliferação celular, mas pouco se sabe sobre o papel do sistema endocanabinoide no melanoma maligno humano [a forma mais letal de câncer de pele] . Este estudo teve como objetivo caracterizar a atividade antitumoral in vitro de anandamida [um canabinoide natural] em células de melanoma. "

O estudo conclui que: "Em
geral, estes resultados demonstram que a anandamida induz citotoxicidade contra células de melanoma humano na gama de concentrações micromolar através de um mecanismo complexo que envolve a ativação e a síntese do produto derivado da maconha", em outras palavras, o uso de Cannabis combate a proliferação das células cancerígenas. Isso demonstra que a ativação dos receptores canabinoides do corpo - que acontece naturalmente quando se usa Cannabis- tem fortes capacidades anticancerígenas.

Outro estudo divulgado no início deste ano encontrou resultados semelhantes, usando canabinoides em ratos, os pesquisadores foram capazes de reduzir o câncer de pele em 90% em apenas 20 semanas.

Se você quiser ler o estudo que citamos nesse artigo na íntegra, original em inglês, clique aqui.

Se quiser acompanhar outro estudo importantíssimo sobre o combate do câncer com o uso da Cannabis, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário