segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Agora é oficial: Washington D.C descriminaliza posse de maconha

Washington e a legalização da maconhaEmbora a votação ainda precisa acontecer , é oficial : Washington DC , capital dos Estados Unidos , em breve descriminalizará a posse de maconha. Ontem, o prefeito do distrito saiu em apoio de uma proposta de retirar acusações criminais por posse de até uma onça de maconha, a proposta é patrocinada pela maioria do conselho do distrito.

Sob a lei atual de Washington D.C, a posse, mesmo que de uma quantidade minúscula de Cannabis pode dar a alguém uma pena de prisão de até 6 meses ; relatórios recentes descobriram que as minorias são drasticamente mais propensas a serem presas por Cannabis , demonstrando uma forte necessidade de reformas. Esta nova proposta - introduzida pelo vereador Tommy Wells em julho - faria a posse de até uma onça de maconha render uma simples multa de US $ 100.

Este movimento é apoiado por uma grande maioria dos moradores do bairro , de acordo com pesquisa recente, 75% das pessoas em D.C são a favor da descriminalização da maconha. A mesma pesquisa revelou que 64% são a favor da legalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário