terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aluno que plantava maconha em faculdade não terá pena de prisão

liberdade ras geraldinhoNo final de semana um caso chamou muita atenção. Um aluno da Unicamp, em Campinas, plantava dois pés de maconha no meio de uma horta, na área de moradias da própria universidade.

A polícia civil levou o rapaz para a delegacia para se explicar.

O que chamou a atenção ainda mais, foi o fato de já ter sido declarado que o rapaz vai responder em liberdade e está sujeito à penas de caráter social, como ter que assistir à palestras sobre conscientização sobre as drogas, prestação de serviços sociais e advertência.

Todos nós que acompanhamos as notícias sobre o mundo cannábico, sabemos bem que isso é raro, pois normalmente ele responderia pelo crime de tráfico de drogas, e facilmente acusariam o rapaz de vender a droga no campus da universidade.

Não temos mais notícias sobre o rapaz, idade nem procedência, o que as vezes pode ser sinal de que ele tenha algum parentesco com político de importância ou algo do gênero. Pois é raro acontecer um caso ce apreenderem plantas de maconha e não divulgarem isso com supersensacionalismo.

O que importa não é isso, é que vimos algo mais justo acontecendo. Pois claramente um rapaz que planta duas plantinhas ele quer fumar um baseado de qualidade, não quer ganhar a vida vendendo isso, se não ele plantaria mil pés. 

Torcemos para que essa justiça apareça para muitas outras pessoas que foram indevidamente preso. Como nosso amigo Ras Geraldinho, que foi condenado esse ano a 14 anos de prisão, que torcemos todos os dias para que libertem o Ras, um cara que definitivamente não deveria estar preso. Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário