sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Drogas enteógenas, despertando seu divino interior

drogas psicodélicas e a evolução da consciência planetária
Enteógeno se traduz literalmente como criando ou gerando deus interior, e este antigo conhecimento dos professores das plantas sagradas, os xamãs, tem o potencial de transformar o mundo, já que podemos nos conectar com a divindade interior e ao redor. "Entheogen Awakening the Divine Within" é um documentário de longa metragem , que convida o espectador a redescobrir um cosmos encantado no mundo moderno por despertar o divino dentro de cada um de nós através do uso ritualístico dos enteógenos ou psicodélicos.

Um grande elenco mostra como o desencantamento do mundo moderno pode ser sanado através da coragem de dar o próximo passo na evolução da consciência planetária.

O filme examina o ressurgimento de técnicas arcaicas de êxtase no mundo moderno, tecendo uma síntese da consciência ecológica e evolutiva, a cultura da música eletrônica, e a atual reavaliação farmacológica de compostos enteógenos.

sub-consciente psicodélicoDentro de uma estrutura narrativa que se imagina a própria consciência de estar evoluindo, documentos mostram o surgimento do techno-xamanismo no mundo pós-moderno que emoldura as seguintes perguntas: Como é possível uma renovação dos antigos ritos iniciáticos de passagem aliviarem a nossa crise ecológica? O que a dança trance e festivais que celebram a desenfreada expressão artística falam na nossa psique coletiva?

Como podemos nos reinventar num mundo desencantado de que Deus há muito tempo foi retirado? O filme convida o espectador a considerar que as respostas a essas perguntas estão dentro da consciência de cada ser humano, e são acessíveis somente se nós nos damos permissão para despertar para o divino interior.

Um comentário:

  1. Os Profetas bíblicos foram esquizofrênicos, ou drogados?

    Os Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriram que ouvir vozes é mais comum do que pensávamos.
    Que o uso de alucinógenos é tão antigo quanto à história humana; e que no passado a “Cannabis Sativa” sendo uma planta ENTEÓGENA ela era usada como alucinógeno, e para facilitar a comunicação com Deus...
    O nome Canaã (que significava "Terra da Cannabis, ou Terra da felicidade”), e que foi trocado para a “TERRA PROMETIDA”, tem origem no nome Cannabis...
    Pois no passado a CANNABIS era uma “Planta Sagrada” por ajudar “entrar” em contato com o Divino.

    Benny Shanon, do Departamento de Psicologia Cognitiva da Universidade Hebraica de Jerusalém afirmou que, O consumo de psicotrópicos era comum entre os hebreus...
    E que os causos mencionados pela Bíblia são comparáveis com os produzidos pelas bebidas fabricadas com a Ayahuasca...

    Os “profetas” atingiriam o estado psicodélico por meio das locuções que emergem das mentes afetadas por emoções fortes, pelo fanatismo, pelo jejum prolongado, pelas Danças rituais, pelas lavagens cerebrais, pelo uso de bebidas enteógenas como a “Amanita mus caria” ou por sonhos realistas vibrantes...

    Enteógeno é o êxtase induzido pela ingestão de substâncias alteradoras da consciência, onde o individuo sente alguma manifestação interior do divino, e se refere à comunhão religiosa obtida sob o efeito de substâncias visionárias.

    Algumas religiões usam jejuns prolongados, “passes”, incenso, danças, cantorias ou alucinógenos, como forma de “entrar em contato” com os deuses, pois os sonhos realistas e vibrantes, os alucinógenos e a esquizofrenia são o “motor” dos que têm visões, epifanias ou estados alterados de consciência.

    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir