quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Estudo mostra que dieta de galinhas a base de cânhamo resulta em ovos saudáveis

maconha rica em omega-3Um novo estudo publicado no Jornal de Defesa do Consumidor e Segurança Alimentar dos EUA, descobriu que galinhas alimentadas principalmente com cânhamo, produzem ovos mais saudáveis e ricos em omega-3 e outros nutrientes do que ovos postos por galinhas alimentadas diferentemente.

Para o estudo, as galinhas foram submetidas a uma dieta de bolo de sementes de linho, e bolo de sementes de cânhamo. ("bolo" é o subprotudo da prensagem das sementes em óleo). 

Os pesquisadores descobriram que aquelas alimentadas com bolo de sementes de cânhamo produziram ovos mais saudáveis e ​​que obtiveram maiores níveis de ômega-3. Alimentar as aves com o bolo de sementes também oferece a "possibilidade de enriquecimento da gordura da gema com ácidos graxos poli-insaturados", de acordo com os pesquisadores.

Os resultados deste estudo são semelhantes a um publicado no ano passado pelo Instituto Nacional de Saúde, que constatou que a colocação de frangos em uma dieta de cânhamo leva ao "enriquecimento do conteúdo de ácidos graxos n-3 nos ovos."

É importante lembrar que as sementes de maconha não contém THC, portanto as aves ou qualquer outro animal alimentado a partir dessa fonte não tem a menor possibilidade de sentir algum "barato".

A maconha sempre foi usada em diversas finalidades pela humanidade, suas sementes na área de alimentação e estética, as partes fibrosas na fabricação de calças jeans e outras vestimentas, enfim, é uma planta altamente versátil, que deve ser legalizada já. Legaliza Brasil!

Um comentário: