quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FBI fecha gigantesco mercado de drogas on-line

o fechamento do website silk road outubro 2013
O FBI conseguiu fechar provavelmente o maior site de venda de drogas do mundo. Silk Road (rota da seda), é conhecido por ser o Ebay das drogas. Nesse site o internauta poderia escolher qualquer droga de qualquer espécie e receber pelos correios em sua casa. Isso mesmo, um gigantesco mercado que movimentava quantias bilionárias funcionando na internet. O site é tão poderoso e grande, e justifica o nome empregado, Rota da Seda foi a mais importante rota comercial da humanidade, que permitiu o florescimento de civilizações poderosas, como a egípcia, a romana, a persa e a chinesa, formando um extenso e gigantesco mercado, assim como o site de drogas Silk Road.

O que servia como destaque do site, era o profissionalismo, como se você estivesse comprando em uma loja de carros, quando aqueles vendedores te atendem bem e você sai satisfeito com o produto que procurava. Mas quem entrava na Silk Road, não era para comprar carros, mas drogas, e quaisquer sejam elas. Literalmente qualquer droga conhecida usualmente você encontra no menu. Diversas espécies de opiáceos, maconha, cocaína puríssima escama de peixe, cogumelos ou Funghi Magici, haxixe, anfetaminas, enfim, o que você imaginar de drogas poderia ser encontrado no site.

O nível de profissionalismo do site era tamanho que eles entregavam as drogas em qualquer lugar do mundo, na casa de quem as comprou, e com um êxito inacreditável. Chegava uma caixa, com maconha, cocaína ou o que quer que fosse, e sequer era pega pela alfândega. Como? Não faço ideia, esse era o segredo dos caras, que provavelmente têm o transporte próprio para realizar essas entregas. E isso não é história de doidão, um dos administradores do Blog Planeta Maconha já fumou maconha e haxixe de primeira qualidade vindos desse site, e já viu pessoas pedirem diversas drogas e receberem em casa tranquilamente.

Segundo a denúncia movida pelo FBI, os agentes federais prenderam Ross William Ulbricht (criador do site) na terça-feira à tarde, acusando-o de tráfico de drogas, pirataria informática e lavagem de dinheiro. O site foi criado em 2011, E como o site oferecia uma maneira simples de comprar produtos e receber em casa, em apenas 2 anos juntou quantias bilionárias e um milhão de usuários cadastrados.

"Com base na minha formação e experiência, o site Rota da Seda surgiu como o mercado criminoso mais sofisticado e abrangente que tivemos na Internet até hoje," palavras do Agente Especial do FBI Christopher Tarbell.

O site manteve o anonimato dos usuários, pois foi operado em uma rede anônima conhecida como Deep Web, uma espécie de internet onde não existe censura e o anonimato é permanente, então muitas redes criminosas se desenvolvem pela Deep Web, além de grandes empresas e indústrias terem seus arquivos e sites nessa rede, pois a segurança de navegação é muito maior do que na rede convencional de internet, pois garante a privacidade, fazendo com que a atividade no site Silk Road seja virtualmente indetectável. 

O único dinheiro aceito no Silk Road era o bitcoin, uma moeda digital, adicionando uma camada adicional de anonimato para compradores e vendedores. O bitcoin é como uma moeda convencional, que pode ser trocada por dinheiro normal, sem ilegalidade.  1btc (bitcoin) é muito caro, aproximadamente 113 dolares, ou 240 reais. Mas os produtos vendidos com essa moeda no Silk Road tinham o valor de mercado normal das drogas.

fechamento do website silk road e a compra de maconha online



















O uso do bitcoin ajudou o site Rota da Seda a se tornar uma operação gigantesca de lavagem de dinheiro, segundo o FBI. Para processar transações bitcoin, Rota da Seda usou o que o FBI descreveu como um "copo", um complexo sistema que é utilizado inúmeras transações fictícias para esconder digitalmente onde veio o dinheiro.

O FBI ainda deixou em nota que o site Silk Road não se restringia apenas ao comércio de drogas ilegais, mas também de armas de fogo, contratação de assassinos e hackers.

2 comentários:

  1. Tens ideia de qual o valor da maconha neste site, só por curiosidade hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cara para nossos padrões mas o preço de mercado na Europa, aquela que você ve no anuncio por exemplo, que deve ser muito boa claro, está anunciada aproximadamente 4 gramas, por 520 reais. MUITA GRANA

      Excluir