quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Maconha aumenta a função cognitiva em pessoas de meia idade

estudos sobre maconhaUm estudo publicado pelo American Journal of Epidemiology concluiu que o consumo de cannabis pode realmente aumentar a função cognitiva em indivíduos de meia-idade. O estudo também descobriu que o uso de drogas ilícitas atuais - incluindo LSD, cogumelos alucinógenos, funghi allucinogeni, cocaína e ecstasy - não teve efeito negativo sobre a função cognitiva de uma pessoa.

Para o estudo, cerca de 9.000 participantes foram entrevistados aos 42 anos sobre o seu uso de drogas e, em seguida, examinou-se novamente aos 50 anos, e foram testados com vários testes de funcionamento cognitivo. Os pesquisadores descobriram que aqueles que tinham um histórico de uso de drogas ilícitas utilizadas atualmente (com a cannabis, sendo de longe a mais popular), realizadas tanto assim, ou melhor nestes testes.

Os pesquisadores descobriram que "uma associação positiva foi observada entre os que usaram drogas (passado ou presente) ilícitas e o funcionamento cognitivo."

O estudo, que foi conduzido pela Faculdade de Medicina do Rei, em Londres, e publicado on-line em dezembro de 2011, pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário