quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Maconha pode causar AVC em pessoas jovens, segundo médico irlandês

Cannabis potente - Maconha de alta potência Maconha de alta potência pode colocar os jovens que usam a droga em forte risco de acidente vascular cerebral, disse um médico neurologista da Irlanda em um inquérito.

Médico especialista em AVC, professor Joseph Harbison disse ao Tribunal de Dublim, que os médicos do Hospital de St James viram "cinco ou seis casos" de jovens que têm traços de AVC após a utilização da erva Cannabis nos últimos três anos. Os traços podem estar ligados ao aumento da potência das Cannabis disponíveis na Irlanda durante esse período , disse ele.

Ele estava falando no inquérito sobre a morte de um jovem de 33 anos, Noel Boylan de Oliver Bond em Dublim, que desabou sobre no centro da cidade no dia 17 de agosto do ano passado, após sofrer um AVC.

Boylan foi levado para o Hospital de St James , onde ele foi tratado por uma suspeita de convulsão , mas mais tarde desenvolveu um acidente vascular cerebral. Ele morreu no hospital no dia 2 de setembro, quando um coágulo de sangue viajou para os pulmões .

Depois de sua morte , prof Harbison solicitou que uma autópsia fosse realizada porque o senhor Boylan tinha sido um fumante de maconha regular.

A droga tem sido associada pelo médico a acidentes vasculares cerebrais em pessoas jovens, mas não se sabe o porquê.

consumo e estudos sobre drogas na irlandaLembrando que nenhum estudo sobre maconha feito nos últimos tempos mostrou qualquer resultado como este, sendo esta palavra unicamente do Doutor irlandês, sem qualquer fundamento de provas e estudos. Sabemos que o AVC ocorre do nada, sem dar qualquer aviso, e que quando atinge pessoas mais jovens é geralmente fatal, sejam essas pessoas usuárias ou não de Cannabis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário