terça-feira, 15 de outubro de 2013

Reino Unido anuncia proposta para legalizar maconha e outras drogas

legalização da CannabisUm grupo de ministros do partido Liberal Democrata estão introduzindo uma proposta para alterar drasticamente as políticas de drogas do Reino Unido com a legalização da cannabis, além de outras "drogas recreativas", como o ecstasy, de acordo com o Sunday Times. O movimento é planejado como um meio para resolver a guerra perdida no Reino Unido sobre as drogas, o que resultou em um aumento da criminalidade, e um pesado encargo financeiro para os contribuintes.

Uma revisão ordenada pelo vice-premiê Nick Clegg, que deverá ser publicada antes do Natal, espera-se sugerir que o Reino Unido deve legalizar a Cannabis de uma maneira semelhante a Washington e Colorado no Estado Unidos.

A proposta também é esperada para pedir a introdução de clínicas de viciados em heroína, onde podem receber o medicamento através de receita médica em uma tentativa de reduzir a criminalidade em dissuadir as pessoas de comprar do mercado negro.

A proposta deverá ser lançado em dezembro.

Nós que postamos todos os dias aqui no blog Planeta Maconha artigos sobre países legalizando a maconha quase que diariamente, ficamos muito ansiosos para ver o dia em que no título da notícia tenha escrito o nome do nosso Brasil.

Leia este artigo sobre motivos para legalizar a maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário