quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Romênia aprova legalização da Cannabis para fins medicinais

maconha medicinal na RomêniaAgora os pacientes na Romênia podem receber receitas e autorizações médicas para usar legalmente a maconha medicinal para aliviar suas dores, náuseas e quaisquer problemas que a gente sabe que a maconha pode ajudar. Isso graças a duas novas leis de entorpecentes do país. Nesta semana a Romênia passa a ter a Cannabis medicinal legalizada, sendo o 10º país da União Européia a fazê-lo. 

Atualmente, a posse de maconha é ilegal em todo o país. Embora o uso da maconha recreativa ainda seja proibido, derivados da planta podem agora ser usados para tratar certas condições médicas, tais como epilepsia, câncer e esclerose.

Os fabricantes também poderão solicitar à Agência Nacional de Medicamentos a aprovação de medicamentos no mercado que contenham subprodutos da maconha, como resinas ou fragmentos de plantas.

No entanto, a legislação do país sobre substâncias entorpecentes foi alterado para prever que estes derivados da planta possam ser usados de forma a aliviar as dores e a freqüência de casos de epilepsia, câncer, esclerose múltipla, etc

De acordo com um jornal da Romênia, a posse e uso de maconha para qualquer finalidade era ilegal antes das mudanças, mas agora isso também será alterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário