sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Suíça descriminaliza de vez a posse de maconha

descriminalização da maconhaA partir desta semana , a posse de até 10 gramas de maconha não é mais uma ofensa criminal na Suíça. Em vez disso, a Suíça já descriminalizou o porte de pequenas quantidades de maconha , substituindo possível pena de prisão e uma ficha criminal por uma multa máxima equivalente a U$ 110. A nova lei entrou em vigor terça-feira.

A mudança na lei de drogas suíça traz o país em linha com outros países europeus que descriminalizaram formal ou efetivamente posse de maconha. Isso também traz uniformidade na Suíça , onde anteriormente , alguns cantões optaram por manter a proibição da maconha, enquanto outros eram mais tolerantes quanto a isso.

A mudança também vai aliviar a pressão sobre a polícia e os tribunais suíços. O país tem lidado com 30 mil ou mais casos por conta de maconha a cada ano, um número que irá naturalmente diminuir drasticamente sob a nova lei .

Cultivo e distribuição de maconha permanecem delitos , assim como a posse de mais de 10 gramas. A nova lei também aumenta as penas para a venda a menores de idade .

O país que tem cerca de oito milhões de pessoas possui pouco mais de 500 mil maconheiros declarados, o que torna a Suíça um dos países mais maconheiros do mundo, além de educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário