sexta-feira, 18 de outubro de 2013

THC pode tratar apnéia do sono, segundo estudo

estudos com maconhaUm novo estudo publicado on-line pelo Instituto Nacional de Saúde, nos EUA, e que será publicado na revista Respiratory Physiology & Neurobiology, descobriu que o THC pode efetivamente tratar a apnéia do sono, que é um " importante problema de saúde pública ", de acordo com pesquisadores do estudo.

Para o estudo, os pesquisadores injetaram dronabinol [THC sintético ] localmente no gânglio nodoso , e descobriu que ele " é suprimido pelo reflexo da apnéia, e aumenta fadiga, na ativação do genioglosso " .

Os pesquisadores descobriram que os seus dados "apoiam a visão de que dronabinol estabiliza o padrão respiratório e aumenta os músculos das vias aéreas superiores , agindo no gânglio nodoso . Estes resultados sublinham um potencial terapêutico de THC para o tratamento da apnéia obstrutiva do sono . "

De acordo com os responsáveis ​​do estudo , não é o primeiro estudo a descobrir que os canabinoides podem ajudar com apnéia do sono , " Investigações anteriores demonstraram que os canabinoides administrados por via sistêmica podem ser usados terapeuticamente para diminuir o índice de apnéia / hipopnéia em ratos e em humanos ."

Diante disso, este novo estudo faz um excelente trabalho de validação da pesquisa passada (incluindo este estudo divulgado em junho), e mostrando claramente que a maconha pode ter um efeito benéfico sobre a apnéia do sono, e pode ter o potencial para tratá-la inteiramente.

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Centro de Narcolepsia, sono e Pesquisa em Saúde e do Departamento de Ciências da Saúde Bio-comportamental, ambos da Universidade de Illinois, nos EUA.

Entenda mais dos motivos que fazem as pessoas gostarem de fumar maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário