quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Budweiser está bancando patrocínio para beneficiar a legalização da maconha medicinal

apoio à legalização da maconha medicinalEm uma atitude rara para uma empresa que vende bebidas alcoólicas, a Budweiser patrocinou um concerto durante todo o dia de domingo - com a doação de parte de suas vendas de cerveja - para beneficiar a Cuidado Compassivo do Arkansas, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para colocar a iniciativa de legalização da cannabis medicinal na cédula das eleições no Arkansas no próximo ano - uma iniciativa semelhante foi derrotada por pouco, terminando com 49% dos votos, na eleição do ano passado.

O concerto foi realizado no Silverado Club em El Dorado, e de acordo com a associação Americans for Safe Access, "A Budweiser garantiu o local e uma parte das vendas de cerveja vai para o ACC (Arkansas Compassive Care)."

A decisão da Budweiser de patrocinar este evento aparece em contraste com a forma como muitos na indústria do álcool reagiram à reforma da lei de maconha no passado, em 2010 a indústria doou dezenas de milhares de dólares para ajudar a derrotar a Proposição 19 da Califórnia.

Claro que essas iniciativas da indústria do álcool anteriormente para acabar com as chances de uma possível legalização têm a ver com o medo da concorrência, de perder seus clientes para uma droga menos prejudicial e com teor medicinal diretamente relacionado.

E indícios indicam que as pessoas quando começam a fumar maconha geralmente preferem obter um barato leve da erva ao invés de um barato descontrolado causado pela ingestão de bebidas. Os jovens estão deixando de beber para fumar maconha, o que se feito sem abuso, é uma escolha muito mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário