quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cogumelos mágicos ajudam a reparar danos tramáticos cerebrais

cura cerebral com cogumelos alucinógenosUm novo estudo da Universidade do Sul da Flórida descobriu que baixas doses de ingrediente ativo de cogumelos mágicos, ajuda a reparar danos no cérebro causados por trauma extremo, oferecendo nova esperança para milhões de pessoas que sofrem de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático).

O estudo confirma pesquisas anteriores feitas pelo Imperial College de Londres, que a psilocibina , um composto que está naturalmente presente em cogumelos alucinógenos , estimula o crescimento de novas células cerebrais e apaga memórias assustadoras. Ratos condicionados a temer choque elétrico ao ouvir um ruído associado ao choque "simplesmente perderam o medo" , diz o Dr. Juan Sanchez- Ramos , que é co- autor do estudo. Uma dose baixa de psilocibina levou a superar " medo condicionado " e a resposta de congelamento associado com que seja mais rápido do que o grupo de ratos em cetanserina ( uma substância que neutraliza o receptor que se liga a psilocibina no cérebro ) e um grupo de controle de solução salina.

Estima-se que 5 por cento dos norte-americanos - mais de 13 milhões de pessoas - têm TEPT , em determinado momento , de acordo com o PTSD Alliance. A condição mais frequentemente está associada com os veteranos de combate em guerras, e também em pessoas do sexo feminino, que são duas vezes mais propensos a desenvolver em mulheres porque elas tendem a sofrer violência interpessoal (como a violência doméstica , estupro e abuso) mais frequentemente que os homens.

TEPT não é apenas psicológico. Os sintomas mais comuns, como a hiper-vigilância, a fragmentação da memória, flashbacks, dissociação, e pesadelos, são geralmente ditos como  psicológico e, portanto, tratável por aprender a mudar os processos de pensamento. Mas uma nova pesquisa sugere que eles podem de fato ser o resultado de mutações fisiológicas a longo prazo para o cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário