quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Empresa inova um famoso creme de chocolate com avelã, agora com maconha

produtos de cannabis medicinalQuem não adora chegar na mesa do café da manhã e ter um pote de Nutella aberto esperando para ser saboreado. Agora imagina se fosse possível comprar esse creme de chocolate com maconha medicinal na sua fórmula.

É isso o que uma empresa norte-americana fez, criou um creme de chocolate com avelã, e acrescentou uma pequena quantidade de óleo de haxixe, substância extraída da flor da planta Cannabis. O nome do produto é Nugtella, tendo essa letra "G" a mais do que o original, e essa palavra Nug é o nome usado nos Estados Unidos para se referir as flores de maconha que se fumam, também chamadas de buds. O pote de tamanho médio, que contém 320 mg de THC, custa em média U$25,00, cerca de R$50,00.

Esse tipo de produto inusitado está começando a aparecer nos EUA graças as mudanças que o país vem passando progressivamente, em alguns estados. Diversos estados legalizaram a maconha medicinal, categoria que se encaixa esse produto Nugtella, e dois outros legalizaram recentemente inclusive para uso recreativo, o que permite a criação de produtos ainda mais peculiares, e em breve devemos noticiar algo como uma cerveja com maconha, e outros produtos para uso exclusivamente recreativos.

Quem parece não ter gostado de fato dessa notícia, foi a empresa Ferrero da Itália, que já anunciou que move ações contra qualquer produto no mundo, que leve um nome ou características de sua marca registrada, e que com a Nugtella não seria diferente, deixando claro ainda que, não será movida ação por questões do ingrediente à base de maconha, mas especificamente por conta dos direitos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário