segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Estado do Colorado libera primeira licença para loja de Cannabis recreativa

venda de cannabis recreativaCentral City, o local original da famosa corrida do ouro do Colorado, em 1859, agora é a primeira cidade do estado a ter uma loja licenciada para vender maconha em varejo para adultos! A loja, chamada Annie's, é um dispensário de maconha medicinal que começará a vender maconha recreativa para adultos a partir de 1 de Janeiro de 2014, de acordo com a alteração 64 da lei. Annie's é a primeira loja a receber uma licença, mas não vai ficar sozinha por muito tempo. O estado está considerando centenas de outras licenças e está prevista a emissão de licenças de muitos outros dispensários nas próximas semanas e meses.

No estado está previsto o início das vendas de maconha no varejo para começar em 1 º de janeiro de 2014.

"Colorado está se movendo para a frente e deixando a proibição da maconha para trás. Pela primeira vez na história, aqueles que vendem maconha estão recebendo licenças por parte do Estado, em vez de boletins de ocorrência" , disse Mason Tvert do Ministério Público do Colorado. "A maconha será vendida para adultos por meio legítimo, empresas contribuintes em vez de cartéis da droga no mercado clandestino . O Colorado está provando ao resto do mundo que a maconha pode ser regulamentada como o álcool. Não vai demorar muito para que os eleitores e legisladores em outros estados decidam adotar políticas semelhantes. A maconha é objetivamente menos prejudicial do que o álcool, e está finalmente começando a ser tratada dessa maneira. "

É fato que os países do mundo inteiro seguem as medidas que os EUA tomam, sejam elas boas ou ruins. E não tenho dúvidas de que o sucesso da legalização da maconha por lá será tanto, que em 2014 veremos diversos países fazendo o mesmo. Mas será que vai chegar ano que vem no país atrasado mentalmente chamado Brasil? Esperamos que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário