terça-feira, 5 de novembro de 2013

Estudo comprova que Cannabis herbácea é mais eficaz do que canabinoides farmacêuticos

Usuários de maconha medicinal
Um novo estudo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos EUA, que é o mais completo do gênero, descobriu que a Cannabis em sua forma natural herbácea é um medicamento mais eficaz do que os medicamentos farmacêuticos com base, ou derivados de cannabis e canabinoides.

"Os canabinoides , incluindo o tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD) , são os componentes ativos mais importantes da planta Cannabis ", afirma o resumo do estudo , " nos últimos anos, medicamentos à base de canabinoides ( CBMs ) tornaram-se cada vez mais disponíveis para os pacientes em muitos países, tanto como produtos farmacêuticos e como forma de erva ( maconha). Embora não pareça ser uma exigência para vários produtos terapêuticos à base de canabinoide, especificamente para o melhoramento sintomático em doenças crônicas, os efeitos terapêuticos dos diferentes CBMs só foram diretamente comparados em alguns estudos clínicos."

Para o estudo, pesquisadores entrevistaram 953 participantes de 31 países diferentes , tornando este a " maior pesquisa internacional sobre uma ampla variedade de usuários da medicina baseada em canabinoides realizado até agora " , de acordo com pesquisadores.

sativexDurante a realização deste estudo , os pesquisadores descobriram que : " Em geral, as ervas CBMs não-farmacêuticas receberam pontuação de valorização maior por parte dos participantes do que os produtos farmacêuticos que contêm canabinoides ".

Eles concluem : "Os dados apresentados podem ser úteis para o desenvolvimento de medicamentos seguros e eficazes com base em Cannabis e canabinoides individuais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário