terça-feira, 26 de novembro de 2013

Gastronomia & Maconha - Pesto Cannábico

É possível fazer pizza com maconha, massas e pães. Mas além de poder fazer essas coisas, você pode melhorar qualquer preparo desses com um delicioso molho pesto cannábico. O pesto é um dos molhos mais apreciados da gastronomia italiana, e sem dúvida aquele pesto feito em casa, na hora, é muito melhor do que qualquer pesto pronto e cheio de conservantes que você compra em mercados, além de ser um molho muito simples de se fazer. E esse pesto você poderá adicionar a qualquer prato que você tiver vontade, como por exemplo naquele dia que sua mãe faz uma macarronada e te chama pra almoçar, então você pode colocar o seu pesto especial por cima, pra ter uma boa onda.

Ingredientes:

2 xícaras de azeite cannábico
1 colher de sal
2 dentes de alho
1 maço de manjericão
queijo parmesão ralado
30 gramas de Pinoli ou nozes picadas

Modo de preparo:

gastronomia com cannabisEsse preparo é muito particular, e a quantidade de certos ingredientes (exceto o pinoli ou noz) pode ser alterada de acordo com seu paladar, afinal algumas pessoas gostam menos de alho do que outras, e algumas gostam mais de queijo parmesão do que outras, e assim por diante.

Esse molho é muito simples de fazer. Você só precisa colocar tudo no liquidificador ou mixer, e bater tudo junto até virar uma pasta, e para chegar a esse ponto é fundamental o uso de uma dessas duas castanhas, pois o óleo contido nelas ajuda a deixar tudo homogêneo e na textura correta para não virar um suco. Depois de bater tudo, guarde em geladeira até que decida usar. Bom apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário