sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os eleitores de Colorado aprovaram a taxação da Cannabis recreacional

colorado taxa a maconhaDepois de meses de debate , 65% dos eleitores de Colorado votaram a favor da Proposição AA , uma medida para adicionar um imposto de 25% para as vendas de maconha recreativa, que devem começar logo em janeiro de 2014.

Advogados - incluindo muitos na comunidade para a  reforma da Cannabis - elogiaram a aprovação da Proposta AA : " A passagem da Proposição AA hoje conclui o processo histórico de regulação e taxação da maconha no Colorado " , afirmou Brian Vicente , que trabalhou na campanha que legalizou a Cannabis no Colorado.

Os opositores da proposta - incluindo a iniciativa NORML - argumentaram que a taxa de imposto é muito alta, e iria empurrar as pessoas para o mercado negro . Apesar de ainda não se saber se isso irá ou não ser verdade , a taxa de imposto do Colorado , mesmo com a aprovação desta proposição, ainda é consideravelmente menor do que a do estado de Washington , o sistema tributário na capital dos EUA, decidiu que o consumo de Cannabis para lazer é de 25% em três níveis diferentes , além de um imposto adicional de vendas.

Cidades de todo Colorado também aprovaram os impostos especiais sobre os consumos adicionais das cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário