quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A mídia e as drogas: Um longo caminho ainda a percorrer

maconha x mídiaUm dos rituais nos Estados Unidos é o lançamento anual de dois grandes inquéritos nacionais do uso de drogas - a Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde ( NSDUH ), realizada pelo governo federal, e Acompanhamento do Futuro ( MTF) , financiada pelo governo federal mas realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan. MTF , que tem consultado 8 , 10 e 12 alunos sobre as suas taxas de uso de drogas e suas percepções sobre drogas ( ilícitas tanto quanto drogas lícitas ) desde os anos 70 , saiu com os resultados dos inquéritos anuais ontem de manhã. Infelizmente, a pessoa tende a derivar muito diferentes impressões ao ler os sóbrios ( por assim dizer) discussões previstas por cientistas da MTF , contra os materiais de forma alarmante escritos divulgados por agências governamentais para a imprensa.

A notícia da droga em 2013 foi realmente bastante bom, pelo menos em geral. Uso de a maioria dos medicamentos era estável ou mesmo diminuído. Um dos dois comunicados de imprensa da MTF observou que o tabagismo dos jovens tem vindo a diminuir ! Os jovens também se tornaram mais cautelosos quando se trata de uso de drogas sintéticas , bem como, de acordo com a outra versão - a direção da mudança nas taxas de uso varia de acordo com faixa etária , mas é um sinal positivo. Grande parte da discussão na mídia, no entanto, foi sobre o uso da maconha . Use por idosos diminuíram em 2013 , em relação a 2012 , mas o uso de maconha por 8 e 10 alunos aumentou.

Como um gráfico a partir do relatório MTF mostra , no entanto, não aumentou por muito. Mais importante, ele não chegou a um nível fora de sintonia com as taxas pesquisadas para essas faixas etárias durante as últimas décadas . É uma taxa muito menor , de fato, do que quando comecei a MTF levantamento . A discussão qualitativa mais recente sobre o uso da maconha , foi publicado em fevereiro passado , em um relatório histórico com dados até 2012. Ele observou sobriamente ambos os períodos de recuperação e recessão em níveis anuais e diárias de uso entre os estudantes etárias pesquisadas : incluindo declínios durante 2006 a 2008 , aumentos em 2010; desenvolvimentos mistos em 2011 , e diminui ou nivelando em 2012. Todos os números de 2013 para maconha são muito próximos aos encontrados para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário