segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aprovação esmagadora da proposta para legalização do primeiro Cannabis Café de Berlim

Berlim e um novo mundo da maconhaBerlim poderá em breve estar desfrutando da sua própria maconha legalizada, como o parlamento do moderno Friedrichshain- Kreuzberg votou esmagadoramente a favor de uma medida que poderia ver a primeira loja legalizada de coffee shop no país.

Depois de apenas um mês no cargo, a prefeita até então recém-eleito na área, Monika Hermann do Partido Verde alemão, surgiu com a ideia , em setembro de transformar seu distrito em uma zona livre de leis de maconha, semelhante ao cafés de Amsterdã ou Copenhague, como o famoso distrito de Christiania.

A ideia nasceu de uma percepção de que lidar com o crime de drogas no famoso Parque Görlitzer da área era simplesmente muito incômodo para as autoridades, quando o seu tempo poderia ser melhor gasto combatendo drogas pesadas e o crime organizado.

De acordo com Hermann, desde o início do ano, a polícia invadiu o parque 113 vezes, houve a detenção de 984 pessoas e lançaram um processo penal contra 310 pessoas.

O resultado da votação do parlamento do distrito foi transformado em um aplicativo para ser submetido ao Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos. Isso deve virar o infame Parque Görlitzer em um projeto piloto para a legalização da maconha, o Berliner Zeitung informou na sexta-feira, após o anúncio de quinta-feira o Partido Verde.

A petição resultante foi elaborada em cooperação com vários especialistas, centros de aconselhamento e moradores da região.

"Não é que eu queira criar um país de drogas feliz", Hermann disse estressada. "Mas eu acredito que nós podemos minimizar o problema das drogas no parque por exemplo. "

Ela acredita que a "política de proibição falhou" e que "agora temos de pensar em soluções incomuns."

Embora a posse e venda de drogas leves na Alemanha ainda é contra a lei , a polícia tem sido mais clemente com a maconha, enquanto passos em direção a sua descriminalização vêm ocorrendo desde meados dos anos noventa.

2 comentários:

  1. só falta o brasil..o nosso sistema é uma bosta msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso povo infelizmente ainda tem a cabeça muito atrasada em relação a tudo o que foge da normalidade. É um povo preconceituoso acima de tudo. Na Europa você percebe claramente a diferença da consciência que as pessoas têm em relação às drogas.

      Excluir