segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Denver libera primeira licença de venda de maconha recreativa, começando em 1º de Janeiro

maconha legal no ColoradoA primeira onda de empresas em Denver aprovadas pela cidade e estado para vender maconha recreativa receberam suas licenças de ontem, enquanto aplausos aconteciam do lado de fora do cartório, vindo de espectadores aplaudindo a ocasião histórica.

Ao todo, a cidade concedeu 10 licenças para lojas de varejo, 12 licenças para cultivadores de maconha, e 2 licenças para aqueles que pretendem fazer produtos com infusão de maconha, como biscoitos, e ainda terão mais licenças a serem distribuídos nas próximas semanas.

Com base na classificação legal vigente, Denver é um dos 19 municípios e sete condados do estado do Colorado, nos EUA que permitirão as vendas no varejo de cannabis recreativa.

Colorado aprovou 348 licenças comerciais de maconha, com mais de uma centena dos que ainda estão pendentes, em Denver.

"Nós estamos esperando que na próxima semana vai ser uma experiência divertida, mas responsável", disse Elan Nelson da Medicine Man, uma loja licenciada em Denver que planeja começar as vendas de lazer no dia 1 º de janeiro. "Esta é uma experiência nova para todos nós."

Denver é a capital do Colorado, e passou por momentos difíceis junto de outras cidades no estado, pois apesar do estado Colorado ter legalizado, grande parte da população é de idosos com mentalidade contrária à maconha, então as cidades começaram a fazer suas próprias proibições, mesmo o estado permitindo. Mas essa é uma vitória inesquecível para os moradores de Denver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário