sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Estudo descobre que os canabinoides regulam o funcionamento da bexiga

cannabis medicinal para todosUm novo estudo publicado na revista Neurourology and Urodynamics (Neurourologia e Urodinâmica) , e publicado on-line pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, descobriu que o sistema endocanabinóide do nosso corpo está envolvido na regulação da função da bexiga, e os canabinoides podem fornecer tratamento para disfunção do trato urinário.

Segundo os pesquisadores, "Evidências sugerem que componentes do sistema endocanabinóide estão envolvidos na regulação da função da bexiga, possivelmente em vários níveis da via urinária. " Eles continuam: "Amplificação da atividade endocanabinóide .. pode ser um alvo atraente para tratamento nas vias específicas envolvidas nos sintomas do trato urinário inferior".

Eles também observam que, "Os canabinoides podem reduzir a atividade sensorial de tecidos isolados, causam anti-hiperalgesia em estudos com animais que tenham inflamação da bexiga .. e parecem ter efeitos sobre os sintomas de armazenamento em seres humanos".

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Instituto de Pesquisa de Urologia no San Raffaele Instituição Científica em Itália, e também pelo Departamento de Farmacologia Clínica na Suécia.

Se você quiser ler este estudo na íntegra, original em inglês, Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário