sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Uruguai se torna de vez o primeiro país do mundo a legalizar a maconha

primeiro país a legalizar a maconhaO Senado do Uruguai aprovou uma lei de legalização da maconha na terça-feira, abrindo caminho para que o Uruguai seja o primeiro país no mundo a legalizar a maconha. A única coisa que tem que acontecer agora é o presidente do Uruguai, José Mujica assinar o projeto de lei, o que ele tem dito repetidamente que ele faria. Como é que a ONU reagiu? Como irá reagir a América? Como é que os outros países sul-americanos reagem? Eu acho que só o tempo dirá .

É realmente um momento emocionante na política de maconha. Espero que muitos países mais passem a legalizar a maconha, agora que o primeiro país tem tomado o salto. Uma vez que outros países verem que o céu não vai cair, eles vão seguir o exemplo. Só espero que o Brasil não seja o último país a perceber que a proibição da maconha é um fracasso. Abaixo estão algumas citações em reação aos acontecimentos de terça:

" Movimento do Uruguai , hoje, é um sinal bastante claro que a guerra global contra a maconha está terminando. No ano passado, Colorado e Washington votaram para se tornar as primeiras jurisdições do mundo a regulamentar legalmente a maconha, e agora todo um país está a acabar com a proibição. No próximo ano, mais estados dos EUA estão propensos a votar sobre a legalização, e líderes de outros países da América Latina estão falando sobre a necessidade de uma nova abordagem. Mais políticos nos EUA estão elegantemente percebendo que uma clara maioria dos eleitores norte-americanos apoia a legalização da maconha, e é apenas uma questão de tempo antes que as alterações sejam feitas na lei federal. Esta indústria está sendo trazida acima do solo e levada para fora das mãos dos cartéis e gangues de traficantes"-. Tom Angell , Marijuana Majority

Nenhum comentário:

Postar um comentário