sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nova Iorque legaliza a maconha para fins medicinais

fumar maconha em nyNova Iorque legalizou oficialmente a cannabis medicinal através de uma ordem executiva feita há dois dias, 08 de janeiro, pelo governador de Nova Iorque Andrew Cuomo. 

De acordo com a ordem, a posse de maconha  vai ser legal exclusivamente para fins médicos para aqueles com condições debilitantes, como câncer e glaucoma. Um número limitado de hospitais serão autorizados a prescrever maconha para os doentes. Governador Cuomo espera ter infra-estrutura no local para permitir dispensários a distribuírem maconha para pacientes até o final do ano.

Ao fazer esta ordem executiva , o governador Cuomo ignora a legislatura do estado, que se recusou a aprovar as recentes tentativas para legalizar a cannabis medicinal . O pedido é feito, possivelmente através de uma disposição pouco conhecida na lei de saúde pública do estado, conhecida como Programa de Pesquisa Terapêutica de Substâncias Controladas Antonio G. Olivieri , que permite o uso medicinal da cannabis, mas nunca foi implementada.

Embora os defensores devam continuar a lutar pela reforma mais ampla, este movimento é claramente um desenvolvimento positivo e um passo significativo.

A cidade de Nova Iorque tem muita população carcerária devido a casos relacionados com a maconha, como já mostramos aqui, e essas novas leis ajudam que essa inflamação se cicatrize e não volte a criar problemas para pessoas trabalhadoras do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário